Argentina

Argentinos bloqueiam estrada pela reabertura da fronteira com o Brasil

Publicada em 15/09/2021 às 13:26h

por Foz Ao Vivo


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: : Jorge Antonowicz/Radio Yguazu)

Centenas de manifestantes sairam as ruas, hoje pela manhã em Puerto Yguazu, Argentina, cidade que faz fronteira com Foz do Iguaçu, Brasil com o objetivo de que o governo argentino reabra a fronteira, fechada desde março de 2020.

Autoridades municipais e empresários locais fizeram parte do protesto. Em agosto,  foi enviado ao governo Nacional um protocolo elaborado pelo Governo da Província de Misiones, para que se abrisse a Ponte Tancredo Neves, que une Yguazu à Foz. Mas, até o momento o presidente Alberto Fernandez não acatou o pedido da população fronteiriça. 

A manifestação começou na rotatória que dá acesso à cidade e também no Marco 

das três  Fronteiras. No decorrer do ato, os manifestantes se dirigiram a Rodovia RN 12 e bloqueram a passagem de caminhões que ingressam com mercadorias vindo do Brasil e disseram que vão permanecer por tempo indeterminado,  até que o pedido de reabertura da Ponte da Fraternidade seja aceito pelo governo nacional. Fernandez, quando esteve em Puerto Yguazu, no mês passado, havia dito que poderia abrir a fronteira neste mês de setembro. Mas  tudo indica que ele não cumprirá a sua palavra.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99946-0698

Visitas: 213222
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2021 - Foz Ao Vivo
Converse conosco pelo Whatsapp!