Argentina

"Invasão estrangeira" deixa Puerto Yguazú, Argentina, sem combustível

Publicada em 11/03/2022 às 11:05h

por Foz Ao Vivo


Compartilhe
Compartilhar a notícia   Compartilhar a notícia   Compartilhar a notícia

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

A alta demanda por combustível dos moradores de Foz de Yguazú (Brasil), Ciudad del Este e Presidente Franco (Paraguai) faz com que os consumidores de Puerto Yguazú (Argentina) tenham um problema constante de falta de combustível. A diferença de preço faz com que os motoristas se concentrem na vizinha cidade argentina, onde existem apenas três postos e não são suficientes.

A Argentina subsidia o combustível, então, comparado ao Brasil e ao Paraguai, é metade do preço. Desde que o país vizinho abriu suas fronteiras, começou a preocupação com a falta de combustível em Yguazú. Buscando desacelerar, foram criados horários diferenciados para estrangeiros, mas na prática não resolveu nada.

Até os micro-ônibus turísticos de Foz vão carregar combustível do lado argentino e na quarta-feira até demonstraram pela lentidão com que a carga é despachada. Eles receberam a promessa de habilitar uma bomba exclusiva, com a qual buscam melhorar o trânsito na fronteira.

Também foi anunciado um maior controle nas cargas dos veículos turísticos brasileiros, devido ao temor de que a intenção seja evitar a revenda. 

fonte: La Clave




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99946-0698

Copyright (c) 2022 - Foz Ao Vivo
Converse conosco pelo Whatsapp!