Faltam poucos dias para o início das aulas de dois cursos gratuitos em Foz do Iguaçu - para Cabeleireiro Assistente e Auxiliar de Cozinha -, ofertados pela Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda em parceria com o Senac. A Agência do Trabalhador está apoiando na divulgação das vagas ainda disponíveis, mas os interessados devem fazer as inscrições o quanto antes.
O objetivo da capacitação para auxiliar de cozinha é aprender as principais técnicas de cozinha: recebimento, armazenamento, métodos de cocção e outras, para atuação no segmento de alimentos e bebidas. A carga horária é de 250 horas, com início das aulas dia 14 de julho. Inscrições e mais informações pelo link: https://www.pr.senac.br/cursos/?uep=6&tc=202500080.
Já o curso de cabeleireiro assistente tem carga horária total de 230 horas, com início das aulas em 07 de julho. O profissional capacitado atua na organização do ambiente de trabalho, realiza procedimentos de higienização, hidratação e penteados. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.pr.senac.br/cursos/index.asp?uep=6&tc=202500081.
Fonte: PMFI