Cidadania

Agência do Trabalhador Itinerante oferta 158 vagas no Polo Universitário

Nesta sexta-feira (06), serão feitos atendimentos até as 14h; vagas disponíveis são para 33 funções distintas

Publicada em 06/05/2022 às 12:09h

por Foz Ao Vivo


Compartilhe
Compartilhar a notícia Agência do Trabalhador Itinerante oferta 158 vagas no Polo Universitário  Compartilhar a notícia Agência do Trabalhador Itinerante oferta 158 vagas no Polo Universitário  Compartilhar a notícia Agência do Trabalhador Itinerante oferta 158 vagas no Polo Universitário

Link da Notícia:

Agência do Trabalhador Itinerante oferta 158 vagas no Polo Universitário
 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), realiza nesta sexta-feira (06) mais uma edição da Agência do Trabalhador Itinerante. A ação acontece no Polo Universitário 1, na Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira.

Ao todo, estão disponíveis 158 vagas de emprego em 33 funções distintas. Entre elas, vagas para açougueiro, atendente balconista, camareira, eletricista, depiladora, manicure, entre outras. 

O diretor de Empreendedorismo e Desenvolvimento Socioeconômico, Luciano Castilha, reforça que o projeto itinerante tem como objetivo levar as oportunidades de trabalho aos bairros mais distantes do centro da cidade, facilitando o acesso para o cidadão que procura por uma oportunidade de emprego. 

“Sabemos que esta região tem uma carência de empregos, além da dificuldade em relação à distância para chegar até a Agência. Com isso, facilitamos e agilizamos todo o processo, levando os serviços aos moradores do bairro”

A ação realizada no Polo Universitário foi a pedido da própria coordenação da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, que realiza trabalhos sociais com a comunidade. “Conversando com os moradores percebemos a importância deste serviço prestado pela prefeitura. São muitas pessoas desempregadas, mães e pais que precisam de uma oportunidade. Algumas pessoas sequer têm dinheiro para pegar o transporte e ir até a Agência do Trabalhador no centro e, com essa ação, tudo fica mais fácil”. 

Debora Cristina é moradora do bairro e há meses está em busca de uma oportunidade de emprego. Para ela, o trabalho itinerante realizado pela Agência do Trabalhador trouxe esperança de conquistar uma vaga de emprego. “Ficou bem mais fácil. Não precisei gastar com transporte e fui atendida super rápido. Agora é aguardar. Tenho esperança de que vou conseguir um trabalho.” 

Outros serviços

Além das vagas de emprego, a agência conta com o apoio de diversos parceiros. Entre eles, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que presta serviços jurídicos gratuitos a toda a comunidade. Zenilda da Silva aproveitou para buscar ajuda jurídica. “Muito bom. Facilitou muito pra mim. Eu tinha muita dificuldade de transporte e mais ainda para encontrar um advogado. Aqui, eu recebi todas as orientações que precisava.” 


Na ação realizada no bairro Polo Universitário 1, a comunidade conta ainda com serviços de ótica, além das empresas que realizam as entrevistas no local com os candidatos, como é o caso da Cooperativa Lar Agroindustrial. Outro parceiro é o Banco do Empreendedor, que  presta atendimentos relacionados a operações de créditos para Microempreendedores Individuais (MEIs). 

Castilha ressalta que é preciso ter em mãos documentos de identificação com foto e a carteira de trabalho, física ou digital – caso o interessado não tenha acesso, os servidores ajudarão baixar o aplicativo e realizar o cadastro.

As equipes estarão no pátio da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira (Rua Patrício Moleda, 396), das 9h às 14h.

Novidade

Em maio, a Agência do Trabalhador de Foz contará com um ônibus itinerante. Com apoio do Governo Estadual, o veículo, que possui internet e todo equipamento tecnológico necessário para ofertar os atendimentos, vai circular pelos bairros da cidade. Serão dois dias de ações itinerantes, com o objetivo de atender o maior número de pessoas e bairros de Foz.

Fonte: PMFI




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99946-0698

Copyright (c) 2022 - Foz Ao Vivo
Converse conosco pelo Whatsapp!