A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu segue trabalhando em cima das reivindicações da população. No mês de março, os vereadores apresentaram 58 requerimentos de diversas áreas, com ênfase nos setores de obras, urbanismo, infraestrutura, saúde e segurança pública. Além disso, também foram apresentadas 123 indicações, com destaque nas áreas de obras, trânsito e urbanismo.

 Obras e infraestrutura  

Visando o bem-estar da população e atender às suas necessidades foram apresentados 11 requerimentos na área de obras e melhorias de infraestrutura. Entre os assuntos, constam pavimentação asfáltica, responsabilidade ambiental de obras em andamento e esclarecimentos. Por exemplo, o vereador Kalito Stoeckl (PSD) pediu informações sobre qual é o impacto ambiental na construção da Perimetral Leste. Para estas áreas também foram apresentadas 44 indicações, abrangendo recapeamentos, nivelamentos, manutenções, novos pontos de ônibus e faixas elevadas.

O vereador Marcio Rosa (PSD) apresentou alguns requerimentos sobre a construção de uma escola, abordando o não cumprimento da obra e as repercussões da mudança do local da construção. Já o vereador Edivaldo Alcântara (PTB), requereu informações sobre a situação de famílias que estão esperando a construção de condomínios.

Urbanismo

Dentro da esfera do urbanismo, foram apresentados 8 requerimentos, tendo como alguns dos temas podas regionalizadas, revitalizações urbanísticas, informações sobre CEP e áreas de domínio público. O vereador Dr Freitas (PSD) requereu por meio de proposições, esclarecimento sobre irregularidades de publicidades em vias e logradouros públicos. Já o vereador Kalito Stoeckl apresentou pedidos sobre revitalização da Avenida Brasil.

No âmbito das indicações, foram apresentadas 19 nestas áreas, envolvendo revitalizações urbanas, podas de árvores, melhorias na disposição de estacionamentos, sempre buscando melhorar a vida dos iguaçuenses. Além disso, na área de trânsito foram colocadas 25 indicações.

Saúde

No que diz respeito à saúde, o vereador Cabo Cassol (Podemos), apresentou requerimentos que abordam apoio para melhorias nos serviços de recepcionista e enfermagem. Já o vereador Galhardo (Republicanos), fez proposições em atendimento às reivindicações da população pedindo esclarecimento sobre atraso em UBS, mal atendimento e falta de equipamento apropriado na rede municipal.

Segurança Pública

Na área de segurança pública, o vereador Marcio Rosa apresentou proposições sobre a a segurança dos moradores do Jardim São Paulo, procurando melhorar a condição nos arredores da Casa de Passagem e do Centro Pop. A vereadora Anice Gazzaoui (PL), apresentou um requerimento que busca melhorar a iluminação e segurança pública do Jardim Central visando o bem estar dos moradores.

Dentro da área da Educação, a vereadora Yasmin Hachem (MDB) apresentou um requerimento que pede informações sobre novos educadores sociais, aumento de profissionais no quadro de Proteção Social Especial, ampliação de serviços de acolhimento e reestruturação da carreira de Educador Social.

Fonte: CMFI