O vereador Adnan El Sayed (PSD) por meio de indicação, sugere ao Executivo de Foz que faça estudos a respeito da viabilidade da renovação do Programa de Microfinanças de Foz do Iguaçu — Foz Juro Zero, instituído pela Lei Municipal n.º 4.829/2019.
A ideia do programa é possibilitar um empréstimo de juros zero para o Microempreendedor Individual (MEI). “O trabalhador(ar) merece o incentivo”, disse Adnan. O programa explica que o empréstimo tem de ser de até R$ 12 mil, e que o pagamento da parcela começa somente depois de um ano. “Isso já aconteceu antes e precisamos ter uma segunda edição, necessitamos que o prefeito atual remodele e traga de volta esse projeto que ajuda os nossos pequenos empresários”, complementa o vereador.
O objetivo é incentivar a geração de emprego e renda, aos MEIs, empreendedores de micro e pequenas empresas, bem como profissionais autônomos, que serão incentivados à manutenção e formalização de seus negócios, devem promover a inclusão e acesso a serviços financeiros, especialmente à população de baixa renda, atendendo à Lei Complementar Municipal n.º 229/2014, Lei Complementar Estadual n.º 163/2013 e Lei Complementar Federal n.º 123/2006.