noticias355 Seja bem vindo ao nosso site Foz Ao Vivo!

Câmara de Foz

Requerimento pede esclarecimentos da Prefeitura sobre destinação da antiga sede da Câmara

Poder Executivo noticiou que pretende transformar o espaço em museu; Câmara vai acompanhar execução da obra

Publicada em 31/08/2023 às 18:18h


Compartilhe
Compartilhar a noticia Requerimento pede esclarecimentos da Prefeitura sobre destinação da antiga sede da Câmara  Compartilhar a noticia Requerimento pede esclarecimentos da Prefeitura sobre destinação da antiga sede da Câmara  Compartilhar a noticia Requerimento pede esclarecimentos da Prefeitura sobre destinação da antiga sede da Câmara

Link da Notícia:

Requerimento pede esclarecimentos da Prefeitura sobre destinação da antiga sede da Câmara
 (Foto: CMFI)

O Presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, vereador João Morales (União Brasil) encaminhou à Prefeitura um requerimento, aprovado pelo plenário, solicitando informações a respeito da destinação do prédio abandonado na Praça Getúlio Vargas. A partir de 1972, o imóvel foi a sede da Câmara por quase 30 anos. Nesta semana, o Poder Executivo noticiou que pretende transformar o espaço em museu. Ocorre que em agosto, com o propósito de reduzir gastos com aluguéis, Morales solicitou à Prefeitura a cessão do prédio para uso da Câmara, em razão de que o imóvel está sendo depredado.

Depois que o Poder Legislativo se interessou pelo espaço, a prefeitura fez o anúncio de repasse para a Fundação Cultural. Por meio do requerimento nº 556/2023, o parlamentar questiona desde quando foi tomada a decisão de transformar o espaço em uma estação cultural?; quando teve início o processo de tombamento do prédio?; e quais medidas estão sendo tomadas para garantir a transparência do processo de reforma e implantação da nova estação cultural? 

Para João Morales, a Câmara tem o compromisso de zelar pelo dinheiro público, procurando reduzir despesas. “Esse espaço seria fantástico para a nossa economia e para a economia do município. Porém o município tomou um outro rumo e nós vamos buscar uma outra alternativa a respeito da Câmara, mas o importante disso tudo é que a população de Foz do Iguaçu tem a possibilidade de ter esse lugar recuperado para o uso da nossa sociedade. Por isso, vamos acompanhar a execução da obra anunciada”, destacou o presidente da Câmara.

 

Fonte: CMFI

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99946-0698

Copyright (c) 2024 - Foz Ao Vivo