Curiosidades

Elon Musk insiste na posibilidade de implantar chips nos cérebros humanos

O implante da Neuralink pode estar perto dos testes humanos, mas a comunidade científica se mostra preocupada com a ideia de implantar um chip no cérebro alheio sem uma longa discussão

Publicada em 28/01/2022 às 11:56h

por Foz ao Vivo


Compartilhe
Compartilhar a notícia Elon Musk insiste na posibilidade de implantar chips nos cérebros humanos  Compartilhar a notícia Elon Musk insiste na posibilidade de implantar chips nos cérebros humanos  Compartilhar a notícia Elon Musk insiste na posibilidade de implantar chips nos cérebros humanos

Link da Notícia:

Elon Musk insiste na posibilidade de implantar chips nos cérebros humanos
Empresário bilionário Elon Musk  (Foto: Divulgação)

O empresário bilionário, Elon Musk, não desisti da ideia de implantar chips no cérebro humano (por meio de sua Startup Neuralink).

Ainda em 2022, experts não puderam evitar se mostrar alarmados com a ideia.

Segundo o portal de notícias Olhar ddigital, falando ao Daily Beast, diversos especialistas em neurociência expressaram preocupações com o avanço exageradamente rápido da tecnologia desenvolvida pela de Musk, que começou a ser implantada em porcos e já possibilita que macacos possam jogar videogame.

Segundo eles, contudo, talvez a humanidade não esteja pronta para esse salto e o assunto deva ser melhor pesquisado e discutido antes de qualquer ação prática.

“Eu não acho que existe um discurso público suficiente no que tange às implicações majoritárias que essa tecnologia [pode trazer]”, disse ao jornal a Dra. Karola Kreitmair, professora assistente de Bioética na Universidade de Wisconsin-Madison. 

"Eu me preocupo com a possibilidade de haver um ‘casamento desconfortável’ entre uma empresa focada em seus lucros, e essa intervenções médicas que, torço eu, estejam aqui para ajudar as pessoas”.

Recentemente, Musk confirmou que a Neuralink contratou um diretor de testes clínicos para ajudar nessa transição da avaliação da tecnologia de animais para humanos. 

O objetivo da empresa de cinco anos de idade é o de, antes, implantar o chip (pouco maior que uma moeda) nos cérebros de pessoas com dificuldades motoras, como tetraplégicos. A ideia não é fazer uma pessoa que não anda voltar a andar – está mais para “alguém incapaz de se mexer controlar seu computador com a mente”.

Entretanto, o próprio Elon Musk já enalteceu desejos maiores, mencionando coisas como “impedir a humanidade de cair no esquecimento” por meio de “download e upload da consciência” em máquinas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99946-0698

Copyright (c) 2022 - Foz Ao Vivo
Converse conosco pelo Whatsapp!