Educação

Secretaria da Educação anuncia retomada das aulas presenciais para as turmas de Maternal 2

Mais de 1.900 alunos devem retornar aos Centros Municipais de Educação Infantil no dia 08 de setembro

Publicada em 27/08/2021 às 17:29h

por Foz Ao Vivo


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Imagem feita antes da pandemia.)

Depois do retorno dos alunos do Ensino Fundamental às escolas e das turmas de Infantil 4 e 5 aos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), no próximo dia 8 de setembro será a vez das crianças do Maternal 2 voltarem para as salas de aula. 

A decisão foi tomada na última reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, tendo em vista a redução no número de casos da doença e a cobertura vacinal da população adulta, que chegou a 97% com pelo menos a primeira dose. 

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, 1.915 alunos estão matriculados em uma das 114 turmas de Maternal 2 em 39 CMEIs do município. 

O retorno destes alunos seguirá os protocolos em vigência, com distanciamento de um metro entre as carteiras e aulas no modelo híbrido, quando necessário. “Tudo vai depender do formato das turmas. Aquelas com menor número de alunos poderão atender no modelo presencial, sem a necessidade de escalonamento por semana”, explicou a secretária da educação, Maria Justina da Silva. 

Por recomendação da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), o uso de máscara não é obrigatório para crianças na faixa etária de 3 a 4 anos. No entanto, todos os demais protocolos de segurança serão seguidos. “Todos os profissionais da educação estão vacinados contra a covid e utilizam equipamentos de proteção individual, como jalecos, máscaras e protetores faciais. Nossas crianças estarão em ambientes seguros”, garantiu Justina.  

Neste primeiro momento, as crianças matriculadas em CMEIs de período integral frequentarão apenas meio período (manhã ou tarde). “Esse retorno é gradativo, será um momento de acolher nossas crianças e acompanhar a adaptação delas”, explicou a diretora de educação infantil, Luciana Moreira.

As famílias ainda terão a possibilidade de optar pelo ensino remoto, porém a Secretaria da Educação busca encerrar este formato com o retorno gradual de todos os alunos. 

O retorno das turmas do Maternal 1 deve ocorrer somente com a finalização do processo seletivo (em andamento) e a contratação de novos professores.

Fonte: PMFI




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99946-0698

Visitas: 213186
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2021 - Foz Ao Vivo
Converse conosco pelo Whatsapp!