É grave o estado de saúde dos dois turistas argentinos baleados em um assalto no Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, a dupla foi abordada na praia da Barra da Tijuca por um assaltante. O criminoso roubou o cordão de um deles e fez os disparos antes de fugir.
Eles foram socorridos de helicóptero, em estado grave, de acordo com o Corpo dos Bombeiros, que foi acionado às 17h10 para fazer o resgate das vítimas.
De acordo com os Bombeiros, as vítimas são Gabriel Gago e Cristian Pagani. Os dois estão internados em estado grave, no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e outro no Hospital Miguel Couto, no Leblon.
Os torcedores viajaram da Argentina ao Rio para assistir à final da Recopa contra o Botafogo, marcada para esta quinta-feira, às 21h30, no Engenhão. O duelo definirá o campeão do torneio sul-americano. No primeiro jogo, o Racing ganhou por 2 a 0.
Em nota publicada nas redes sociais, o Racing manifestou “profunda preocupação” com o caso e informou que os líderes da delegação do clube entraram em contato com o consulado argentino para que dê assistência às vítimas. Também solicitou mais segurança para seus torcedores no Rio.
“O Racing Club também ressalta a necessidade de medidas para reduzir os riscos de situações como a que ocorreu, principalmente aquelas que devem ser tratadas pelas autoridades de segurança locais”.
Fonte: Infomoney