Geral

Foi aprovado pelo Senado que as assembleias de condomínio podem ocorrer de forma remota

O texto vai para a sanção do presidente da República Jair Bolsonaro

Publicada em 16/02/2022 às 11:40h

por Foz ao Vivo


Compartilhe
Compartilhar a notícia Foi aprovado pelo Senado que as assembleias de condomínio podem ocorrer de forma remota  Compartilhar a notícia Foi aprovado pelo Senado que as assembleias de condomínio podem ocorrer de forma remota  Compartilhar a notícia Foi aprovado pelo Senado que as assembleias de condomínio podem ocorrer de forma remota

Link da Notícia:

Foi aprovado pelo Senado que as assembleias de condomínio podem ocorrer de forma remota
 (Foto: Divulgação)

Foi aprovado pelo Senado ontem (15) um projeto de lei (PL) que prevê a realização de assembleias de condomínio de maneira remota durante a pandemia de Covid-19.

O texto vai à sanção presidencial. De acordo com o texto, assembleias e reuniões dos órgãos deliberativos podem ser realizadas por meio eletrônico que assegure os mesmos direitos de voz e voto que os associados teriam em uma reunião presencial.

Segundo informações do portal de notícias Agência Brasil, no caso dos condomínios, as assembleias podem ocorrer de forma eletrônica, desde que isso não seja proibido pela convenção do prédio.

A convocação da reunião deve trazer instruções sobre acesso, formas de manifestação e modo de coleta de votos. De acordo com o texto, a administração do condomínio não pode ser responsabilizada por problemas técnicos ou falhas na conexão à internet dos condôminos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99946-0698

Copyright (c) 2022 - Foz Ao Vivo
Converse conosco pelo Whatsapp!