Geral

Burger King cria campanha ofensiva com palavras de Jesus na Última Ceia

Empresa foi criticada por usar palavras bíblicas distorcidas em seus anúncios.

Publicada em 21/04/2022 às 18:04h

por Foz Ao Vivo


Compartilhe
Compartilhar a notícia Burger King cria campanha ofensiva com palavras de Jesus na Última Ceia  Compartilhar a notícia Burger King cria campanha ofensiva com palavras de Jesus na Última Ceia  Compartilhar a notícia Burger King cria campanha ofensiva com palavras de Jesus na Última Ceia

Link da Notícia:

Burger King cria campanha ofensiva com palavras de Jesus na Última Ceia
 (Foto: Divulgação)

A gigante de fast-food Burger King foi criticada por usar palavras de Jesus Cristo na Última Ceia em uma campanha publicitária durante a Semana Santa.

No anúncio veiculado, a empresa faz menção das palavras de Jesus Cristo na tentativa de promover um hambúrguer vegetariano, usando a frase “Tomai e comei todos dele. Não tem carne. 100% vegetariano. 100% sabor. Big King Vegetal”.

A referência foi a passagem descrita em Mateus 26:26, quando Jesus reparte o pão com seus discípulos. “E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo”, diz o texto bíblico.

Um outro anúncio veiculado pela empresa, usava o versículo de Gênesis 2:23, que diz “carne da minha carne”, visando promover seu hambúrguer vegetariano, mas riscando a palavra carne para sugerir “vegetal do meu vegetal”.

Exibido em pontos de ônibus da Espanha, onde existem mais de 200 restaurantes da franquia, os anúncios foram criticados, já que cerca de 60% dos espanhóis se declaram católicos.

“Pelo visto, a perda de gosto culinário e a falta de respeito pelos sentimentos religiosos andam de mãos dadas”, disse no Twitter o bispo José Munilla, da Diocese Católica Romana de Orihuela-Alicante.

Com as críticas, a empresa pediu desculpas pelos anúncios usando palavras de Jesus Cristo e da Bíblia. “Pedimos desculpas a todos aqueles que se sentiram ofendidos por nossa campanha destinada a promover nossos produtos vegetarianos na Semana Santa. A nossa intenção nunca foi ofender ninguém e já foi solicitada a retirada imediata da campanha”, informou.

Fonte: Aliados Brasil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99946-0698

Copyright (c) 2022 - Foz Ao Vivo
Converse conosco pelo Whatsapp!