Imunização

Prefeitura sai à caça de pessoas que não foram vacinadas

Contato dos agentes comunitários de saúde irá verificar os motivos para o atraso e orientar os moradores para que procurem as UBS

Publicada em 23/02/2022 às 16:21h

por Foz Ao Vivo


Compartilhe
Compartilhar a notícia Prefeitura sai à caça de pessoas que não foram vacinadas  Compartilhar a notícia Prefeitura sai à caça de pessoas que não foram vacinadas  Compartilhar a notícia Prefeitura sai à caça de pessoas que não foram vacinadas

Link da Notícia:

Prefeitura sai à caça de pessoas que não foram vacinadas
 (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde deu início, nesta quarta-feira (23), a busca ativa das pessoas que estão com a segunda ou terceira dose da vacina contra a Covid-19 em atraso. 

O contato será feito pelas equipes de todas as 29 Unidades Básicas de Saúde (UBS), que mantêm uma relação de nomes com pacientes que ainda não se vacinaram, conforme a base de dados da Vigilância Epidemiológica. 

A busca poderá ser feita por telefone ou visita em domicílio, em que as equipes conversarão com os cidadãos sobre os motivos que o impediram de receber a vacina e darão orientações sobre a imunização, como, por exemplo, que não é preciso fazer o agendamento prévio para aplicação da dose - basta comparecer a unidade de saúde mais próxima. 

Os dados vão subsidiar as estratégias da Secretaria Municipal de Saúde para as próximas ações.

“Temos casos de pessoas que por terem se contaminado com a Covid-19, não conseguiram ainda se vacinar, mas vamos atrás dessas pessoas e alertar para a necessidade de receber a vacina. Os dados da pandemia não param de mostrar que somente a imunização nos fará vencê-la de uma vez por todas”, afirmou a secretária de Saúde, Rosa Jeronymo.

Assessoria PMFI




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99946-0698

Copyright (c) 2022 - Foz Ao Vivo
Converse conosco pelo Whatsapp!