Inovação

Grupo de Apoio ao Turismo e Eventos (GATE) é lançado pela prefeitura de Foz

A medida foi feita para ampliar a segurança no corredor turístico da cidade

Publicada em 11/01/2022 às 13:51h

por Assessoria Prefeitura de Foz do Iguaçu


Compartilhe
Compartilhar a notícia Grupo de Apoio ao Turismo e Eventos (GATE) é lançado pela prefeitura de Foz  Compartilhar a notícia Grupo de Apoio ao Turismo e Eventos (GATE) é lançado pela prefeitura de Foz  Compartilhar a notícia Grupo de Apoio ao Turismo e Eventos (GATE) é lançado pela prefeitura de Foz

Link da Notícia:

Grupo de Apoio ao Turismo e Eventos (GATE) é lançado pela prefeitura de Foz
Cataratas do Iguaçu  (Foto: Divulgação)

Hoje às 16h, a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu vão fazer o lançamento do Grupo de Apoio ao Turismo e Eventos (GATE).

Este grupo atuará na ampliação da segurança dos eventos, atrativos e corredor turístico de Foz do Iguaçu.  

O evento será no Marco das Três Fronteiras e terá a presença do prefeito Chico Brasileiro; do prefeito em exercício, delegado Francisco Sampaio; do secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares; dos secretários municipais Paulo Angeli e Reginaldo da Silva; do diretor-geral da Guarda Municipal de Foz, Inspetor Langnier; e do presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Yuri Benites. 

“Um destino que coleciona números cada vez mais impactantes no turismo deve ter uma força especial para trazer ainda mais segurança aos nossos visitantes. Nossas equipes já cumprem esse papel, mas agora serão designadas para tal ação específica. Isso irá melhorar ainda mais a imagem que levarão de Foz”, garantiu o prefeito Chico Brasileiro. 

“Isso irá melhorar ainda mais a boa imagem que os turistas já levam de Foz. Uma iniciativa marcante para a nossa cidade, que trata bem e garante a segurança para quem passa por aqui”, destacou o prefeito em exercício, delegado Francisco Sampaio.

GATE

O novo grupo de apoio à segurança dará suporte às atividades de segurança pública que sejam de interesse turístico, com rondas nos atrativos, auxilio aos turistas, atendimento de ocorrências e apoio em eventos.

Nesta semana, a equipe do turismo e da Guarda Municipal destinada para o GATE já estão percorrendo os atrativos turísticos para conhecimento de campo e absorção de informações, bem como se apresentando aos responsáveis dos atrativos e escutando as possíveis demandas.

A Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos subsidiará o grupo com informações turísticas, material impresso, espaço físico para suporte às atividades e na intermediação entre a Guarda Municipal e os equipamentos turísticos, inclusive disponibilizando parte da equipe do atendimento dos postos de informações turísticas para dar apoio às ações do GATE. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99946-0698

Copyright (c) 2022 - Foz Ao Vivo
Converse conosco pelo Whatsapp!