Internacional

Jovem è queimado vivo após fake news viralizar nas redes sociais

O caso ganhou grande repercussão e vem causando muita revolta.

Publicada em 14/06/2022 às 10:55h

por Foz ao Vivo


Compartilhe
Compartilhar a notícia Jovem è queimado vivo após fake news viralizar nas redes sociais  Compartilhar a notícia Jovem è queimado vivo após fake news viralizar nas redes sociais  Compartilhar a notícia Jovem è queimado vivo após fake news viralizar nas redes sociais

Link da Notícia:

Jovem è queimado vivo após fake news viralizar nas redes sociais
 (Foto: Divulgação)

Um crime bárbaro motivado por uma fake news que viralizou nas redes sociais. Segundo as primeiras informações o caso aconteceu no último dia 10, quando um turista perdeu a vida de maneira extremamente sofrível.

A vítima identificada como Daniel Picazo, de 31 anos, estava viajando pelo interior do México e quando visitava uma localidade turística conhecida como Papatlazolco, foi vítima de um boato que começou a circular na região.

Daniel foi acusado de uma suposta tentativa de sequestro de uma criança e a fake news rapidamente se espalhou por toda localidade através de mensagens no WhatsApp e Facebook.

As mensagens alertavam os moradores da região para que vigiassem de perto os seus filhos, pois haveria alguns desconhecidos andando pela localidade com a intenção de sequestrar as crianças.

Enfurecidos moradores da região passaram a procurar pelos supostos sequestradores e acabaram capturando Daniel Picazo que foi agredido, em seguida enxarcado de gasolina e queimado vivo.

A polícia e os socorristas tentaram chegar ao local para resgatar Daniel, contudo, foram impedidos de se aproximar pela multidão enfurecida. Quando as autoridades locais e os paramédicos finalmente conseguiram chegar até onde Daniel estava já não havia mais o que ser feito pela vítima que já tinha ido a óbito.

O jovem Daniel estava apenas passeando pela cidade turística e por causa de um boato perdeu a vida de maneira bárbara.

Num post no Facebook, uma irmã da vítima lamentou: “Descobrir como tiraram sua vida me causa a maior repulsa pelas pessoas que injustamente fizeram isso sem saber que você era um profissional, um amante das viagens e da vida, com um futuro brilhante”.

Este não é o primeiro caso de linchamento no México provocado por fake news.

Fonte: Minuto Info




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99946-0698

Copyright (c) 2022 - Foz Ao Vivo
Converse conosco pelo Whatsapp!