noticias794 Seja bem vindo ao nosso site Foz Ao Vivo!

Itaipu Binacional

Local de provas para processo seletivo da Itaipu será divulgado na próxima terça-feira (16)

Participantes devem acessar o site do Cebraspe para consultar ensalamento. Provas serão aplicadas no dia 21.

Publicada em 12/01/2024 às 11:22h

Foz ao Vivo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Local de provas para processo seletivo da Itaipu será divulgado na próxima terça-feira (16)  Compartilhar a noticia Local de provas para processo seletivo da Itaipu será divulgado na próxima terça-feira (16)  Compartilhar a noticia Local de provas para processo seletivo da Itaipu será divulgado na próxima terça-feira (16)

Link da Notícia:

Local de provas para processo seletivo da Itaipu será divulgado na próxima terça-feira (16)
 (Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional )

Os candidatos e as candidatas que vão participar do processo seletivo externo da Itaipu Binacional podem verificar o local da realização das provas a partir desta terça-feira, 16 de janeiro, no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), entidade organizadora do certame.

 

 

O endereço é http://www.cebraspe.org.br/concursos/itaipu_23. De acordo com a entidade, o site da instituição passou por instabilidade nesta semana, mas a situação já foi normalizada. Eventuais dificuldades de acesso ao endereço eletrônico devem ser encaminhadas diretamente ao Cebraspe.

 

 

Para fazer a consulta individual do local de provas é necessário entrar no campo específico e informar os dados solicitados. O(a) candidato(a) somente poderá realizar a etapa no local informado no site do Cebraspe. As provas acontecerão no dia 21 de janeiro, em Curitiba e Foz do Iguaçu (PR). O início para os cargos de nível médio será às 8h e para as vagas de nível superior às 14h. Todas as informações sobre material permitido e documentos estão disponíveis no edital.

 

 

O processo seletivo da Itaipu atraiu 21.295 candidatos, disputando 31 cargos. As inscrições foram feitas de 23 de outubro a 13 de novembro. Do total de inscritos, 2.951 pessoas se declaram negras (pretas ou pardas) e outras 600 com algum tipo de deficiência (PcDs). Os salários iniciais variam de R$ 4.005,76 a R$ 8.902,45.

 

 

A maior parte dos cargos é para lotação em Foz do Iguaçu, cidade-sede da Itaipu na margem brasileira, mas há também possibilidade de atuação em Santa Helena (PR), Guaíra (PR) ou Brasília (DF). A lotação do candidato aprovado será informada quando de sua convocação para o suprimento das vagas, conforme a necessidade e conveniência da Itaipu.

 

 

Edital

 

 

O edital com informações detalhadas de todo o processo seletivo foi publicado nos sites da Itaipu Binacional (https://www.itaipu.gov.br/processos-seletivos) e do Cebraspe (http://www.cebraspe.org.br/concursos/itaipu_23).

 

 

A Itaipu adota um sistema de processo seletivo semelhante ao de um concurso público. A diferença na terminologia se deve às características peculiares da natureza jurídica da empresa, que não é uma estatal, mas uma binacional regida por um tratado assinado pelos governos brasileiro e paraguaio.

 

 

O tratado não estabelece critérios para a contratação de empregados (as), mas a Itaipu implantou o processo seletivo para democratizar o ingresso na empresa. O último processo seletivo foi em 2019.

Fonte: Comunicação/ Itaipu




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99946-0698

Copyright (c) 2024 - Foz Ao Vivo