Levantamento da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado permitiu a localização de mais de 460 quilos de maconha, acondicionados em bombonas de papel, em um barraco de uma comunidade próxima ao rio Paraná.
Os policiais já monitoravam a região devido a apreensão realizada na segunda-feira (03/03), de 350 quilos de maconha. Havia informações que parte desse carregamento ainda estaria na comunidade, que fica próxima a avenida Beira-Rio.
Na tarde desta terça-feira (04/03), os policiais conseguiram identificar o exato local onde estavam 463 quilos de maconha em bombonas de papel, envoltos com espuma expansiva, prontos para serem transportados de forma camuflada sem levantar suspeitas da fiscalização.
Não foi encontrado o responsável pelo local, sendo levadas as bombonas com o entorpecente para a Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu.
A FICCO é uma força integrada de combate ao crime organizado do Paraná, composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP/PR).
Fonte: CS/PF/Foz