A Receita Federal com apoio da Polícia Federal e Força Nacional apreendeu, na manhã deste sábado (08/05), cerca de 100 quilos de substância análoga à maconha na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu. A droga estava escondida em um fundo falso no local onde seria o tanque de combustível de um veículo com placas do Paraguai, que tentava entrar no Brasil.
Durante a fiscalização de rotina, os servidores abordaram o veículo e identificaram o entorpecente. A condutora, uma cidadã paraguaia que estava acompanhanda de mais uma mulher paraguaia e um homem paraguaio de idade avançada, foram presas em flagrante e encaminhadas, juntamente com o carro e a droga, à Polícia Federal, que dará prosseguimento à investigação.
A ação reforça o trabalho constante da Receita Federal no combate ao tráfico de drogas e à entrada ilegal de produtos no país, contribuindo para a segurança da sociedade e a integridade das fronteiras brasileiras.
A população pode colaborar com o combate a ilícitos realizando denúncias anônimas pelos telefones: (45) 9 9134-0100
Fonte: Assessoria de Comunicação/Alfândega de Foz do Iguaçu