Na manhã desta segunda-feira (12/05), servidores da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho encontraram uma carga de drogas no bagageiro de um veículo de carona para viagem por aplicativo. O volume estava distribuído em duas malas e a responsável pela substância ilícita era uma menina de 15 anos. Ao ser questionada pelos servidores, alegou que pegou as bagagens no ponto de ônibus em frente a um supermercado na Av. República Argentina e receberia R$1.000 para transportar as drogas até Cascavel - PR.
A abordagem aconteceu no Posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu - PR. O motorista e a adolescente foram detidos e, junto com a droga, encaminhados para a Polícia Civil. Com a pesagem, foram identificados 41, 310 quilogramas de substância análoga a maconha distribuídos em 62 tabletes e 14, 455 quilogramas de substância análoga a capulho armazenados em 16 sacos plásticos.
A Receita Federal e seus servidores aduaneiros reforçam seu compromisso com o controle aduaneiro, a vigilância das fronteiras e o combate ao tráfico e ao crime organizado para defesa da sociedade brasileira. A colaboração da população é crucial nesse esforço, e denúncias anônimas podem ser feitas pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Alfândega de Foz do Iguaçu