Na manhã desta segunda-feira, por volta das 6:30, servidores da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu encontraram 107,5 quilogramas de substância análoga a maconha em um fundo falso de um veículo durante fiscalização de rotina. O carro, que tentava cruzar para o Brasil, era ocupado por três adultos paraguaios, duas mulheres e um homem, e uma criança de 4 anos.
O fundo falso estava localizado na parte traseira do veículo. A ação foi realizada com apoio da Força Nacional e da Polícia Federal. Os ocupantes do veículo foram encaminhados para a Polícia Federal, junto com a droga.
O uso de menores com o objetivo de burlar a fiscalização da Receita Federal e de outras forças de segurança que atuam na Aduana da Ponte Internacional da Amizade está se tornando cada vez mais comum.
A Receita Federal reforça que está sempre criando novas estratégias para o combate ao crime transfronteiriço, com compromisso e integridade. O tráfico, contrabando e descaminho são crimes graves que afetam a segurança da população brasileira. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Fonte: CS/RF/Foz