Em uma ação de rotina realizada na manhã de ontem terça-feira (10), servidores da Receita Federal, em operação conjunta com a Polícia Federal, realizaram a retenção de 4 kg de substância análoga ao haxixe, que estava oculta no fundo falso de uma mala de viagem, durante fiscalização na Aduana da Ponte Internacional da Amizade.
A droga foi localizada no interior de um táxi com placas do Paraguai. No momento da abordagem, o passageiro, de nacionalidade paraguaia, tentou escapar em direção ao Paraguai, mas foi rapidamente contido e preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas. O motorista do táxi foi ouvido e liberado. O passageiro foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para os procedimentos legais.
A Receita Federal destaca que o combate ao tráfico internacional de drogas é uma das prioridades nas ações de repressão nas fronteiras. A atuação conjunta com outros órgãos de segurança contribui significativamente para o enfrentamento dos crimes transfronteiriços e para a proteção da sociedade. O tráfico, contrabando e descaminho são crimes graves que afetam a segurança da população brasileira. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Fonte: CS/RF/Foz