
Em uma ação conjunta realizada na noite desta terça-feira (28/10), a Polícia Federal e a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, apreenderam uma embarcação carregada com produtos contrabandeados no Lago de Itaipu, na área rural de Itaipulândia, região oeste do Paraná.
Por volta das 19h, equipes que realizavam patrulhamento embarcado identificaram uma embarcação deslocando-se do Paraguai em direção ao território brasileiro. Ao perceber a aproximação policial, o condutor lançou a embarcação contra a margem brasileira e fugiu para a mata ciliar, não sendo localizado, apesar das buscas realizadas.
No interior da embarcação, de alumínio, com cerca de seis metros de comprimento e equipada com motor de 50 HP, foram encontrados 12 volumes de mercadorias, sendo seis contendo cigarros e seis com cigarros eletrônicos (_vapers_), todos de origem estrangeira e introduzidos irregularmente no país.
A embarcação e as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: CS/PF/Foz