
Na tarde desta quarta-feira (29), por volta das 14h, a Polícia Militar do Estado do Paraná, por meio das equipes CPU, COPOM, POP, CHOQUE e REFORÇO OESTE do 14º Batalhão, realizou uma importante ação que resultou na prisão de 11 pessoas, apreensão de armas de fogo e recuperação de diversos produtos roubados.
A operação teve início após denúncia anônima via 190, informando que indivíduos estariam descarregando mercadorias de um veículo Hyundai I30, de cor preta, em uma residência localizada na Rua Carlos Drummond de Andrade, no bairro Portal da Foz. Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram várias pessoas descarregando eletrônicos, perfumes e bebidas do interior do automóvel.
Um dos suspeitos tentou fugir pulando o muro da residência, enquanto duas mulheres tentaram deixar o local em um veículo Ford Ka. Diante da fundada suspeita e considerando a ocorrência recente de roubo a compristas, as equipes procederam à abordagem. Durante as buscas, foram encontradas três armas de fogo - sendo duas pistolas Taurus calibres 9mm e .380, e uma espingarda calibre 12 semi-automática, além de grande quantidade de munições (55 de 9mm, 30 de .380 e 10 de calibre 12). Também foram localizados três pares de placas de veículos nacionais e um par de placas paraguaias, estas últimas já utilizadas em crimes semelhantes na região.
No interior do Ford Ka, os policiais encontraram a chave do veículo Nissan March, que havia sido roubado horas antes. As vítimas reconheceram as mercadorias e os objetos apreendidos como sendo os mesmos levados no assalto, além de identificarem três dos detidos como autores do crime. Ainda durante as checagens, foi constatado que um dos abordados possuía mandado de prisão em vigor, sendo o mesmo cumprido. A ação integrada resultou na prisão de 8 homens e 3 mulheres, na apreensão de cinco veículos, diversas armas e munições, e na recuperação de produtos de alto valor provenientes de roubos recentes a compristas. Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária.
Fonte: CS/PM/Foz