
A Polícia Federal realizou, durante o período de Carnaval, uma operação de fiscalização de segurança privada em eventos promovidos em Foz do Iguaçu e municípios da região oeste do Paraná.
A ação ocorreu em Foz do Iguaçu e também nos municípios de Santa Terezinha de Itaipu, Medianeira e Santa Helena. Durante os dias de folia, equipes da PF visitaram diversos eventos que contaram com a presença de vigilantes, promovendo a inspeção das empresas de segurança privada contratadas e de seus funcionários.
Ao todo, mais de 100 vigilantes que atuaram nas festividades foram fiscalizados. As equipes da PF verificaram a regularidade das empresas, a identificação dos profissionais em serviço e o cumprimento das exigências legais para o exercício da atividade, conforme a legislação vigente.
A operação Carnaval tem como objetivo inibir a atuação de empresas de segurança clandestinas e de profissionais sem a qualificação técnica exigida, assegurando maior qualidade na prestação do serviço e mais segurança aos foliões que participaram das festividades na região.
A Polícia Federal reforça que ações de fiscalização como essa são essenciais para garantir a legalidade na prestação de serviços de segurança privada e contribuir para a tranquilidade da população durante eventos de grande porte.
Fonte; CS/PF/Foz