noticias169 Seja bem vindo ao nosso site Foz Ao Vivo!

Justiça e Segurança

Celulares são encontrados escondidos dentro de estepe de van paraguaia na Ponte da Amizade

Publicada em 26/02/2026 às 08:33h | Foz ao Vivo 

Compartilhe nas redes sociais

Celulares são encontrados escondidos dentro de estepe de van paraguaia na Ponte da Amizade
 (Foto: RF)


Nesta quarta-feira (25/02), durante uma abordagem de rotina na Ponte Internacional da Amizade, servidores da Receita Federal localizaram uma carga de celulares ocultos de forma estratégica. Os eletrônicos estavam no interior de um estepe preparado como fundo falso em uma van com placas paraguaias.

A tática de utilizar o pneu reserva buscava aproveitar o espaço interno para acomodar a mercadoria e tentar atravessar a aduana sem despertar suspeitas. Após a inspeção e abertura do pneu, os agentes avaliaram a carga em aproximadamente R$ 180 mil.

Encaminhamentos Legais

Tanto o veículo quanto as mercadorias foram apreendidos e encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para os devidos trâmites administrativos.

Embora não tenha ocorrido prisão em flagrante, a Receita Federal informou que representações fiscais para fins penais serão encaminhadas ao Ministério Público Federal para a apuração das responsabilidades. A ação reafirma o rigor da fiscalização no combate ao descaminho na região de fronteira.

Fonte: CS/RF/Foz




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Foz Ao Vivo
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Copyright (c) 2026 - Foz Ao Vivo