
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Homicídios da 6ª Subdivisão Policial (SDP) de Foz do Iguaçu, prendeu nesta quarta-feira (18) um homem suspeito de matar o gari Vitor Gabriel Rodrigues, crime que chocou a cidade no início deste ano. Além da prisão preventiva, também foi cumprido mandado de busca e apreensão.
O crime aconteceu no dia 3 de janeiro de 2026, por volta das 7h24, no bairro Vila C. Na ocasião, o trabalhador foi surpreendido por ocupantes de uma motocicleta enquanto realizava a limpeza das ruas e acabou sendo morto no local.
Segundo as investigações, a principal suspeita é de que o crime tenha motivação passional. Testemunhas relataram que a vítima comentava com colegas sobre um possível relacionamento com uma funcionária da mesma empresa - mulher que seria esposa do homem preso.
A polícia conseguiu chegar até o suspeito após cruzamento de informações e análise de câmeras de segurança. Uma testemunha ajudou ao identificar parte da placa da moto usada no crime, o que levou os investigadores até o dono do veículo, apontado como autor.
Depois do assassinato, o suspeito fugiu da cidade. Ele foi localizado em Cascavel após a polícia realizar o rastreamento com autorização judicial, incluindo a quebra de sigilo de dados.
Durante o interrogatório, o homem negou envolvimento no crime e preferiu ficar em silêncio, dizendo que só irá se manifestar na presença do advogado.
Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Cascavel, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e apurar se outras pessoas participaram do crime.
Fonte: CS/PC/Foz