
Uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) terminou com a apreensão de uma carga milionária de celulares na manhã desta segunda-feira (27), na BR-277, em Guarapuava, na região Central do Paraná.
Os policiais deram ordem de parada a uma Fiat Strada e, durante a conversa inicial, perceberam contradições nas respostas dos ocupantes do veículo - mãe e filho - o que levantou suspeitas.
Na vistoria mais detalhada, a equipe encontrou sinais de adulteração em partes do carro, como lanternas traseiras e banco traseiro. Ao abrir os compartimentos escondidos, os agentes localizaram diversos celulares ocultos, além de aparelhos escondidos embaixo e atrás do banco.

Ao todo, foram apreendidos 259 celulares, sendo 160 iPhones novos, ainda nas caixas lacradas, e 99 aparelhos recondicionados.
Segundo o motorista, os aparelhos foram carregados em Foz do Iguaçu e seriam levados até Curitiba.
Diante dos fatos, o veículo e toda a mercadoria foram encaminhados à Polícia Federal de Guarapuava para os procedimentos cabíveis.
Fonte: CS/PRF/PR