noticias177 Seja bem vindo ao nosso site Foz Ao Vivo!

Justiça e Segurança

Policia Federal inicia o Projeto Migrafoz que visa facilitar a circulação na região fronteiriça

Reunião promovida pela PF contou com a participação da Receita Federal e entidades ligadas ao turismo.

Publicada em 01/09/2023 às 10:01h

Foz ao Vivo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Policia Federal inicia o Projeto Migrafoz  que visa facilitar a circulação na região fronteiriça  Compartilhar a noticia Policia Federal inicia o Projeto Migrafoz  que visa facilitar a circulação na região fronteiriça  Compartilhar a noticia Policia Federal inicia o Projeto Migrafoz  que visa facilitar a circulação na região fronteiriça

Link da Notícia:

Policia Federal inicia o Projeto Migrafoz  que visa facilitar a circulação na região fronteiriça
 (Foto: PF)

A Polícia Federal promoveu, na manhã de ontem quinta-feira (31/08), uma reunião entre autoridades aduaneiras e instituições ligadas ao turismo para dar início ao projeto MigraFoz, voltado a facilitação da circulação na região fronteiriça.

O projeto MigraFoz é uma iniciativa de organizar um conjunto de ações integradas entre os órgãos governamentais de controle migratório e aduaneiro com representantes do ramo do turismo da cidade de Foz do Iguaçu/PR com o intuito de facilitar a circulação de pessoas e veículos entre as fronteiras de Brasil, Paraguai e Argentina.

A primeira reunião foi pautada na apresentação das dificuldades de circulação entre os países e em possíveis soluções para acelerar os procedimentos burocráticos obrigatórios. O propósito é de se criar um grupo de trabalho para implementar mecanismos que minimizem o tempo de espera nas aduanas, aumentando a eficácia do controle fronteiriço, antes do fim do ano, época de grande pico de visitação na região.

Estiveram presentes no encontro, além do chefe da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR e policiais responsáveis pelo controle migratório, o chefe da Delegacia da Receita Federal na cidade, os presidentes do Fundo Iguaçu, do Visit Iguassu, do Sindetur e do Comtur e o diretor de Desenvolvimento de Turismo da Prefeitura Municipal.

Fonte: CS/PF/Foz

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99946-0698

Copyright (c) 2024 - Foz Ao Vivo