noticias144 Seja bem vindo ao nosso site Foz Ao Vivo!

Paraguai

Paraguai é o país mais barato para viver e investir na América do Sul

Publicada em 02/04/2024 às 11:01h

Foz ao Vivo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Paraguai é o país mais barato para viver e investir na América do Sul  Compartilhar a noticia Paraguai é o país mais barato para viver e investir na América do Sul  Compartilhar a noticia Paraguai é o país mais barato para viver e investir na América do Sul

Link da Notícia:

Paraguai é o país mais barato para viver e investir na América do Sul
 (Foto: La Nacion)

Estudo elaborado pela consultoria de bancos de dados Numbeo destaca o Paraguai como o país onde se pode viver melhor economicamente falando entre os demais vizinhos sul-americanos.

É o que indicam vários portais da região após a divulgação do relatório da empresa de banco de dados online, de origem sérvia, sobre preços ao consumidor, imóveis e métricas de qualidade de vida em terras Guarani.

Trata-se do estudo “América: Índice de Custo de Vida por País 2024” , que representa uma ferramenta inestimável para escolher um país ao fazer investimentos ou migrar de outros contextos econômicos que afetam a qualidade de vida.

Custo de vida

O Paraguai se destaca na América do Sul principalmente pelo custo de vida, posicionando-se como o país mais barato ou mais econômico para se estabelecer.

Segundo Numbeo, o Paraguai tem um índice de custo de vida menor, o mais baixo entre 11 países sul-americanos.

A análise considera uma série de aspe ctos, como qualidade de vida, custos de aluguel, bens e serviços, além do poder de compra local.

Esta situação torna-o uma opção atrativa para quem pretende poupar nas despesas diárias e viver confortavelmente com um orçamento moderado, segundo El Comercio.

 Alternativa oportuna

O estudo destaca a acessibilidade em termos de aluguel, com índice de 10,53, juntamente com um custo moderado de alimentos e serviços, que refletem uma oportunidade para quem deseja minimizar despesas, sem se afastar muito das comodidades urbanas.

Consta que o índice de poder de compra local é de 28,07, o que o torna uma opção atrativa tanto para residir como para empreender ou investir na economia local, como sugere La República.

 

Fonte: LN

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99946-0698

Copyright (c) 2024 - Foz Ao Vivo