O Governo do Paraguai concluiu na última quinta-feira, (12), a transferência e abertura de sua embaixada na cidade de Jerusalém, reafirmando os laços de amizade e cooperação com o Estado de Israel. O presidente Santiago Peña presidiu o evento do qual também participou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
“Isso é algo em que acreditamos, que todos os países do mundo têm direito à sua liberdade e autodeterminação. Como disse ontem, estaremos com Israel aconteça o que acontecer”, disse o presidente no seu discurso.
Disse também que o Paraguai levanta a voz pela causa de Israel como uma reafirmação de seus próprios princípios e valores. “Queremos deixar para trás aquela imagem isolada do Paraguai, queremos jogar nas grandes ligas, queremos levantar a voz e defender aquilo em que acreditamos”, afirmou.
O Presidente Peña estava acompanhado pela primeira-dama, Letícia Ocampos; o Ministro das Relações Exteriores, Rubén Ramírez Lezcano; o embaixador do Paraguai em Israel, Alejandro Rubín, entre outras autoridades nacionais.
Fonte: Ministério de Relações Exteriores/ PY