noticias485 Seja bem vindo ao nosso site Foz Ao Vivo!

Paraguai

Empresário brasileiro aposta no regime de Maquila para expandir produção no Paraguai

Indústria de mangueiras e eletrodutos pretende expandir produção e fortalecer vínculos produtivos no país vizinho

Publicada em 25/08/2025 às 14:42h | Foz ao Vivo 

Compartilhe nas redes sociais

Empresário brasileiro aposta no regime de Maquila para expandir produção no Paraguai
 (Foto: Divulgação)


O empresário brasileiro José Carlos Boos Jr., diretor do escritório BOOS Mangueiras e Eletrodutos Ltda., deu início oficialmente ao processo de fixação no Paraguai, ao apresentar o pedido de residência permanente. A medida é um passo fundamental para a instalação de uma planta industrial no Alto Paraná, sob o regime de Maquila.

Com mais de 40 anos de experiência na produção de mangueiras técnicas e conduítes corrugados, a empresa prevê um investimento inicial de US$ 70 mil para estabelecer sua fábrica no país. O objetivo é abastecer o mercado brasileiro a partir do Paraguai, aproveitando as vantagens competitivas do sistema de maquiladoras e o ambiente industrial local.

O processo contou com a colaboração da Diretoria de Atração de Investimentos da Rediex, da Adida Comercial de Curitiba, do Sistema Único de Abertura e Encerramento de Empresas (SUACE) e da Diretoria Nacional de Imigração, dentro de um acordo interinstitucional que facilita a instalação de investidores estrangeiros.

Durante sua visita, Boos Jr. se reuniu com os especialistas da Rediex Gustavo Rodríguez (Alimentos e Bebidas) e Oscar Barreto (Autopeças e Montagem), a fim de identificar oportunidades de integração produtiva e desenvolvimento industrial.

A chegada da empresa integra a estratégia nacional de atração de investimentos regionais sustentáveis e de alto impacto, consolidando o Paraguai como um destino confiável e competitivo para investimentos produtivos, informou o Ministério da Indústria e Comércio.

Fonte IP




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Foz Ao Vivo
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Copyright (c) 2026 - Foz Ao Vivo