
O Governo do Paraguai, por meio do Ministério da Indústria e Comércio (MIC), apresentou seu potencial produtivo e industrial durante a Conexa 2026, evento realizado em Santa Catarina que reúne mais de 4 mil empresários e é considerado um dos principais encontros dos setores industrial e tecnológico do país.
A apresentação foi conduzida pelo vice-ministro da Indústria, Javier Viveros, que destacou a importância da integração regional entre Paraguai e Brasil e defendeu o fortalecimento de políticas conjuntas de industrialização entre os dois países.
“As oportunidades de integração que temos e como podemos desenvolver políticas que integrem a cadeia produtiva entre o Paraguai e Santa Catarina, gerando mais oportunidades tanto para nossos compatriotas quanto para as empresas brasileiras”, afirmou Viveros.
O vice-ministro também ressaltou que o Paraguai vê a industrialização como um caminho estratégico para o desenvolvimento econômico. Segundo ele, o país considera “a industrialização como o caminho para a prosperidade, o crescimento econômico e o desenvolvimento”.
A Conexa 2026 é organizada pela Associação Empresarial de Florianópolis e reúne empresários, autoridades e representantes do setor produtivo de diversas regiões do Brasil. O objetivo do evento é estimular parcerias, promover oportunidades de negócios e fortalecer a conexão entre as indústrias e as cadeias produtivas da região.