Paraguai

Homem de origem libanesa procurado por lavagem de dinheiro de tráfico de drogas é detido em Cidade do leste

O brasileiro de origem libanesa procurado por lavagem de dinheiro, proveniente do tráfico de drogas, foi preso nesta terça-feira na área do microcentro de Cidade do Leste, Paraguai. Kassem Mohaamad Hijazi, é buscado há muito tempo pelo goerno america

Publicada em 25/08/2021 às 08:43h

por Foz Ao Vivo


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

A operação foi realizda por agentes da Senad (Secretaria Nacional de Combate às Drogas), sob a direção do promotor Marcelo Pecci, no âmbito de um esforço cooperativo entre instituições paraguaias e americanas. Na ocasião, eles invadiram o prédio Salah I, localizdo na Avenida Adrian Jara, entre as ruas Boquerón e Abay, no centro de Cidade do Leste. 

Segundo o Jornal AbC Color, do Paraguai, a apreensão de Kassem Mohamad Hijazi, brasileiro de origem libanesa, seria para fins de extradição para os Estados Unidos, por se tratar de um objetivo de alto valor estratégico para a Região da Tríplice Fronteira e diversos órgãos de Segurança. Ele, supostamente, sería o líder de uma organização criminosa, ligada ao0 narcotráfico, que disponibiliza recursos e infraestrutura para facilitar a lavagem de centernas de milhões de dólares gerados por grupos com atuação nos Estados Unidos e na América do Sul. 

Em 2004, Kassem Mohamed Hijazi e seu irmão Chadi Mohamed Hijazi já haviam sido investigados e denunciados pelo Ministério Público de Cidade do Leste, no caso intitulado: "Evasão fiscal, lavagem de dinheiro e remessas ilegais da Tríplice Fronteira ao exterior".

Os antecedentes do caso indicam que no processo foram encontrados cadernos e livros de contabilidade em uso ilegal, que detalhavam dados sobre estabelecimentos comerciais, quantias em dinheiro, códigos de identificação e trasnsações financeiras. Eles também continham infrmações sobre as comissões que Kassem Hijazi recebeu pelas operações finaceiras. 

As investigações da época referem que as transações ilícitas foram realizdas a partir de seis istiuições financeiras por meio das quais milhões de dólares foram exportados para o exterior.

Fonte: ABC digital




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99946-0698

Visitas: 213357
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2021 - Foz Ao Vivo
Converse conosco pelo Whatsapp!