Paraguai

No Paraguai, caminhoneiros se mobilizam a partir de hoje diante de novo aumento de combustíveis

Caminhoneiros associados à Central Obrera e Transporte do Paraguai vão se mobilizar em dois departamentos, Central e Paraguarí, nesta segunda-feira contra o novo reajuste dos preços dos combustíveis.

Publicada em 20/06/2022 às 10:37h

por Foz ao Vivo


Compartilhe
Compartilhar a notícia No Paraguai, caminhoneiros se mobilizam a partir de hoje diante de novo aumento de combustíveis   Compartilhar a notícia No Paraguai, caminhoneiros se mobilizam a partir de hoje diante de novo aumento de combustíveis   Compartilhar a notícia No Paraguai, caminhoneiros se mobilizam a partir de hoje diante de novo aumento de combustíveis

Link da Notícia:

No Paraguai, caminhoneiros se mobilizam a partir de hoje diante de novo aumento de combustíveis
 (Foto: Divulgação)

Juan Villalba, presidente da Central Obrera eTransporte del Paraguai, mencionou que nesta segunda-feira, às 13h, eles marcaram uma reunião com o presidente da Petropar , Denis Lichi, sobre o aumento do combustível .

 

Nesse contexto, ele também anunciou à Rádio Monumental 1080 AM que horas antes, a partir das 11h, os caminhoneiros associados iniciarão as medidas de força em quatro pontos dos departamentos Central e Paraguarí.

Informou que estarão localizados à beira da rota em Limpio, a caminho de Emboscada; em San Lorenzo, na Avenida Mariscal Estigarribia, próximo à Universidade Nacional de Assunção (UNA); em Guarambaré e Paraguarí.

No entanto, ele mesmo já havia antecipado na sexta-feira que a partir do fim de semana eles começariam a sair às ruas novamente.

“Estamos preocupados a nível nacional e geral e queremos saber que solução as autoridades podem nos dar diante do novo reajuste”, disse o líder caminhoneiro.

O Governo exigiu um controle rigoroso na execução dos valores do custo operacional referencial de frete para os veículos do serviço de transporte de cargas de oleaginosas e óleo vegetal, constituídos por tratores-reboques e semi-reboques.

Cerca de 400 caminhoneiros vão se mobilizar durante este dia e a convocação é estendida a outros sindicatos de caminhoneiros que queiram se juntar ao protesto contra o aumento do combustível.

Os preços dos hidrocarbonetos voltaram a subir a partir deste dia. Petróleos Paraguaios (Petropar) e emblemas do setor privado reajustados entre G. 350 e G. 750 por litro.

A Associação dos Caminhoneiros de Paraguarí já havia iniciado uma mobilização na última quinta-feira e ameaçou fechar as vias caso ocorresse o aumento.

Fonte: U Hora 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99946-0698

Copyright (c) 2022 - Foz Ao Vivo
Converse conosco pelo Whatsapp!