Paraguai

Petropar anuncia desconto de 50% no imposto do combustível para caminhoneiros e outros profissionais do volante

Publicada em 21/06/2022 às 09:56h

por Foz ao Vivo


Compartilhe
Compartilhar a notícia Petropar anuncia desconto de 50% no imposto do combustível para caminhoneiros e outros profissionais do volante  Compartilhar a notícia Petropar anuncia desconto de 50% no imposto do combustível para caminhoneiros e outros profissionais do volante  Compartilhar a notícia Petropar anuncia desconto de 50% no imposto do combustível para caminhoneiros e outros profissionais do volante

Link da Notícia:

Petropar anuncia desconto de 50% no imposto do combustível para caminhoneiros e outros profissionais do volante
 (Foto: Divulgação)

A Petróleos Paraguaios (Petropar SA) concederá um cartão com desconto de 400 guaranis por litro de combustível aos caminhoneiros para amortecer o impacto que o aumento dos preços dos combustíveis possa ter no setor. Além disso, em breve será publicado um decreto que estabelecerá uma redução de 50% no Imposto sobre Valor Agregado (IVA) para o transporte terrestre de cargas e outros setores.

O vice-ministro da SET, Oscar Orué, após reunião realizada esta manhã com representantes do setor de transporte rodoviário, anunciou que foi decidido realizar reuniões técnicas com os atingidos pelo aumento dos preços dos combustíveis e que a Petropar S.A. disponibilizará cartões com um desconto de 400 guaranis por litro.

Informou também que na reunião foi acordado, com base nas negociações, que um decreto seja reduzido em 50% o Imposto sobre o Valor Agregado (IVA) para o setor de transporte terrestre de cargas e outros setores como taxistas, motoristas de plataforma (Uber, Bolt, MUV), além de transporte escolar, caminhões basculantes, transitários, entre outros. Orué garantiu que o edital presidencial sairia antes do final de junho.

Acrescentou que o Governo Nacional pretende manter um diálogo constante com os sectores. "Este é o momento em que todos juntos novamente devemos esticar o carro e tentar apertar os cintos. Não queremos restringir a liberdade de nenhum cidadão paraguaio e acredito que o diálogo é a única maneira de poder viajar e chegar a um acordo que seja para o benefício de todos os cidadãos", disse Orué.

Por sua vez, o presidente da Petropar S.A., Denis Lichi, sustentou que a estatal a seu cargo está tomando todas as medidas pertinentes para que o país não fique sem abastecimento. "Hoje queremos dar aquela tranquilidade pelo menos de que o Paraguai não fique sem abastecimento como já está acontecendo em grande parte da Argentina e do Brasil. A Petropar tem condições de atender e abastecer as lavouras e tudo isso”, disse.

Sobre o aumento dos preços, disse que estão em alta em nível internacional e isso implica que o estoque da Petropar S.A. também seja afetado e que eles tenham que recorrer a um aumento de combustível de até 750 guaranis por litro.

“Existem vários setores produtivos que hoje utilizam o combustível como matéria-prima para produzir e é justamente nisso que queremos focar para tentar resolver em tempo hábil, já que não temos uma solução geral”, disse.

Sobre o último ponto, disse que para isso é formada a tabela técnica na qual os detalhes do setor serão avaliados semanalmente para se chegar a um consenso e uma solução mais eficaz.

Para acessar os cartões de desconto Petropar, os interessados podem se cadastrar no site da instituição. “Isso é avaliado desde que a formalidade seja levada em consideração, se passar nesse critério, a entrega do cartão é simples”, explicou por fim.

Fonte: IP




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99946-0698

Copyright (c) 2022 - Foz Ao Vivo
Converse conosco pelo Whatsapp!