noticias229 Seja bem vindo ao nosso site Foz Ao Vivo!

Paraguai

Dia de observação astronômica da Lua Azul na Costanera Hernandarias om apoio da Itaipu

Publicada em 25/08/2023 às 11:28h

Foz ao Vivo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dia de observação astronômica da Lua Azul na Costanera Hernandarias om apoio da Itaipu   Compartilhar a noticia Dia de observação astronômica da Lua Azul na Costanera Hernandarias om apoio da Itaipu   Compartilhar a noticia Dia de observação astronômica da Lua Azul na Costanera Hernandarias om apoio da Itaipu

Link da Notícia:

Dia de observação astronômica da Lua Azul na Costanera Hernandarias om apoio da Itaipu

Com o apoio da Binacional, em colaboração com o Parque Tecnológico ITAIPU, será realizado um dia de observação astronômica na Costanera de Hernandarias. Na ocasião, o público poderá apreciar a última superlua do ano. O evento está marcado para quarta-feira, 30 de agosto, das 17h00 às 21h30, e a entrada será gratuita para todos os interessados.

Os participantes terão a oportunidade de observar um fenômeno conhecido como “Lua Azul”, que ocorre a cada dois ou três anos. A próxima Lua Azul, de acordo com o calendário lunar, está prevista para maio de 2026.

Apesar do nome, que pode gerar confusão, “Blue Moon” tem suas raízes na antiga interpretação da palavra “blue” em inglês, que se referia a algo incomum ou incomum. Neste contexto, a órbita lunar e o calendário terrestre estão sincronizados de forma excepcional, permitindo a visão extraordinária de duas luas cheias num único mês.

O fenômeno lunar pode ser apreciado no Observatório Astronômico Móvel Professor Blas Servín, um trailer equipado com todo o necessário para a observação astronômica. Este dispositivo tem dimensões de 2,4 metros de largura, 5,5 metros de comprimento e 2,5 metros de altura. Seu equipamento inclui um telescópio computadorizado Celestron CPC 1100 com diâmetro de 28 centímetros.

 

Esta iniciativa, liderada pelo Departamento de Turismo da ITAIPU, representa uma excelente oportunidade para explorar o cosmos e mergulhar nas maravilhas do universo a partir de um recanto único de Hernandarias.

Fonte: Itaipu/PY

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99946-0698

Copyright (c) 2024 - Foz Ao Vivo