noticias841 Seja bem vindo ao nosso site Foz Ao Vivo!

Paraguai

Começa a instalação da estrutura metálica da cobertura da área primária da Ponte de Integração

Publicada em 29/08/2023 às 17:21h

Foz ao Vivo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Começa a instalação da estrutura metálica da cobertura da área primária da Ponte de Integração  Compartilhar a noticia Começa a instalação da estrutura metálica da cobertura da área primária da Ponte de Integração  Compartilhar a noticia Começa a instalação da estrutura metálica da cobertura da área primária da Ponte de Integração

Link da Notícia:

Começa a instalação da estrutura metálica da cobertura da área primária da Ponte de Integração
 (Foto: MOPC)

A construção da área primária da Ponte da Integração avança em diversas frentes. A obra faz parte do Corredor Metropolitano Leste (CMDE) e servirá para controle migratório de cargas pesadas que entram e saem do Paraguai.

Na área de carga, a montagem da estereoestrutura do teto começou esta semana. Relativamente à área destinada à saída do país são feitas as fundações da estrutura da cobertura e dos gabinetes administrativos, enquanto no local destinado ao controlo de entrada no país são efectuadas as tarefas de movimentação de solo e escavação das fundações.

Vale destacar que a área destinada ao controle de migração de cargas pesadas terá em breve uma cobertura metálica de 45 mx 45 m, informou o Ministério das Obras Públicas e Comunicações (MOPC).

A execução deste projeto está a cargo do Consórcio TIV (Tocsa, Implenia e Vial Sur SA) sob a supervisão do Consórcio TRSA-TECMA (TRSA Ingenieros y Consultores, Tomás Robert Sosa Aguilera e Tecnología e Medio Ambiente, Ingeniería y Consultoría SA ).

Trata-se do “Edital MOPC nº 103/2021 Concurso Público Internacional para desenvolvimento do projeto executivo e construção da área primária dos acessos do lado paraguaio à segunda ponte sobre o rio Paraná entre os municípios de Presidente Franco e Foz de Iguaçu”, RG nº 402.487.

Os principais componentes desta obra são: o prédio de entrada do Paraguai, o prédio de saída do Paraguai, o prédio de manutenção e o prédio de controle de carga. Tudo isso acontece na cidade de Presidente Franco, departamento de Alto Paraná, com investimento de G. 51.574.850.047, incluindo o último aditivo introduzido no contrato original.

Fonte IP




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99946-0698

Copyright (c) 2024 - Foz Ao Vivo