noticias686 Seja bem vindo ao nosso site Foz Ao Vivo!

Paraguai

Motociclistas que não usarem capacetes serão multados em mais de 2 milhões de guaranis no Paraguai

Publicada em 29/08/2023 às 17:36h

Foz ao Vivo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Motociclistas que não usarem capacetes serão multados em mais de 2 milhões de guaranis no Paraguai  Compartilhar a noticia Motociclistas que não usarem capacetes serão multados em mais de 2 milhões de guaranis no Paraguai  Compartilhar a noticia Motociclistas que não usarem capacetes serão multados em mais de 2 milhões de guaranis no Paraguai

Link da Notícia:

Motociclistas que não usarem capacetes serão multados em mais de 2 milhões de guaranis no Paraguai

No âmbito da campanha #CDEconCasco, promovida pela Prefeitura de Ciudad del Este, para tentar conscientizar os motociclistas sobre a obrigatoriedade do uso de capacetes de proteção e coletes refletivos, no último sábado foi realizada uma operação onde cerca de 200 motocicletas, cujos motoristas circularam sem o capacete de proteção, violando, portanto, a Lei Nacional de Trânsito e a Portaria Municipal vigente. Anunciaram que enquanto durarem esses controles preventivos ninguém será multado, mas será registrado e sancionado em caso de reincidência. A Polícia Municipal de Trânsito anunciou que a multa para os infratores será de até 20 salários mínimos, ou seja, cerca de G. 2.060.000.

A iniciativa levada a cabo pela direção da Polícia Municipal de Trânsito (PMT), contou com o apoio de diversas instituições e organizações civis como motoclubes, Cruz Vermelha, estudantes da Faculdade de Medicina, Bombeiros Voluntários e Exército Nacional. Durante o dia, foram realizados simulados para demonstrar o atendimento aos feridos por falta de proteção ao andar de motocicleta e suas consequências em casos de acidentes. Coletes refletivos foram entregues aleatoriamente para incentivar os motoristas a usarem os elementos obrigatórios de segurança viária.

A campanha será realizada durante um mês e meio e abrangerá diversos bairros da cidade. Durante esse controle, após os atrasos, não foram aplicadas sanções aos motociclistas abordados. Porém, se cometerem reincidência, estarão sujeitos a multas, segundo Diego Corvalán, porta-voz da PMT.

Assim que iniciado o procedimento de controle, diversas motocicletas foram interceptadas por falta de uso de capacete por seus condutores, para registro da infração. A ideia é que se conscientizem da importância de respeitar as normas de trânsito e que num futuro próximo todos utilizem elementos de segurança para dirigir motocicletas, segundo explicou o diretor do PMT, Williams Florentín. Anunciaram também que os motociclistas que violarem a Lei Nacional de Trânsito e a atual Portaria Municipal serão multados em até 20 salários mínimos, o que representa cerca de G. 2.060.000.

Fonte: LaClave




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99946-0698

Copyright (c) 2024 - Foz Ao Vivo