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Prefeitura de Foz amplia atendimento ao contribuinte com novos canais de WhatsApp

População poderá solicitar informações sobre IPTU e guias para pagamento à vista ou parcelado; boletos estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de fevereiro

Publicada em 31/01/2025 às 08:05h | Foz ao Vivo 

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Prefeitura de Foz amplia atendimento ao contribuinte com novos canais de WhatsApp
 (Foto: PMFI)


A Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento de Foz do Iguaçu  está reforçando o atendimento ao contribuinte disponibilizando novos canais de comunicação via WhatsApp. A iniciativa busca facilitar o acesso à informação sobre serviços ofertados pela secretaria, como tributos municipais, esclarecer dúvidas e resolver pendências de forma mais ágil e prática.

O atendimento pelo WhatsApp está em vigência há aproximadamente três anos, a novidade para os cidadãos é que poderão contatar, pelo número (45) 3521-1608, a equipe da Secretaria para obter informações sobre o IPTU e emissão das guias para pagamento à vista ou parcelado. Os boletos do IPTU e da Taxa de Coleta de Lixo referentes ao ano de 2025 estarão disponíveis a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Outro número disponível para facilitar o acesso aos serviços da secretaria é o 45 3521-1612 - do setor  do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Lembrando que a cota única ou a primeira parcela do ISSQN de 2025 vence no dia 17 de março.

“O atendimento de WhatsApp, sobre o IPTU 2025, acontecerá exclusivamente por mensagens automáticas. Já no atendimento do ISSQN, além das mensagens automáticas, os contribuintes podem optar por serem atendidos pelo servidor de plantão. Nossa meta é reforçar um atendimento mais rápido e eficiente, respeitando a comodidade do contribuinte”, afirmou o secretário municipal de Finanças e Orçamento, Eduardo Garrido.

O WhatsApp do ISSQN mantém atendimento das 07h às 13h30 horas, de segunda a sexta-feira. Já o WhatsApp do IPTU, por se tratar de respostas automáticas, atende todos os dias da semana em período integral. Além disso, a secretaria orienta que, ao entrar em contato pelo atendimento virtual, os usuários tenham em mãos documentos e informações necessárias para facilitar o atendimento, como RG e CPF e o número da inscrição imobiliária.

Fonte: PMFI




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