A Secretaria de Obras de Foz do Iguaçu deu início aos reparos na Avenida das Cataratas no último dia 28 de abril, em um dos principais acessos à cidade e às Cataratas do Iguaçu. O cronograma de obras da gestão foi cuidadosamente elaborado para minimizar os impactos no trânsito e garantir a segurança de motoristas e pedestres.
Esses reparos seguem na Avenida das Cataratas, mas parte do trabalho precisou ser refeita, isso porque os obstáculos que garantem a não trafegabilidade no local foram retirados por alguns motoristas, e o trânsito na via prejudicou o processo de “cura” do material. O que é desconhecido pelos motoristas é que o PMF produzido na usina, Pré-Misturado Frio, precisa de 3 dias para ficar 100%.
“Então pedimos encarecidamente que a população não retire os obstáculos e aguarde esses três dias, para que aí sim a avenida tenha condições de trafegabilidade”, disse a Secretária de Obras, Thais Escobar, que está todos os dias fiscalizando passo a passo dos reparos.
Segundo ela, a utilização do pó de pedra, colocado nos reparos, ajuda na absorção da umidade, assim auxilia no tempo de cura. Por isso, a Secretária de Obras pede mais uma vez que não retirem os obstáculos, justamente porque o trabalho precisa ser refeito e demora ainda mais para a liberação da avenida.
Os trabalhos de reparo foram motivados principalmente pelos estragos causados pelo intenso tráfego de caminhões que utilizam a avenida como rota de passagem para a Argentina. Eles fazem parte de um planejamento realizado pela secretaria de obras, que contempla uma série de ações em ruas e avenidas da cidade.
Após os reparos na Avenida das Cataratas, outras regiões devem ser contempladas. Estão no cronograma ruas e avenidas do Morumbi, Porto Meira, Campus do Iguaçu, Jardim América, Centro, entre outras.
Fonte: PMFI