Emoção, rivalidade e grandes jogadas marcaram o encerramento do Campeonato de Futsal Internacional Master, que chegou ao fim neste fim de semana. O campeonato contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Melhor Idade. A competição reuniu equipes de alto nível como o Internacional-RS, Santa Cruz-PE, Racing-ARG e River Plate-ARG, e proporcionou ao público partidas emocionantes do início ao fim.
Do Paraná, o evento trouxe equipes consagradas como o Foz Futsal, São Miguel, Londrina, Maringá, Curitiba, Sarandi, Santa Terezinha de Itaipu e Cornélio Procópio, além de outras delegações nacionais.
Entre os atletas de renome, alguns campeões mundiais como Vaguinho, Ortiz, Joan e Edinho, além de nomes com passagens por seleções nacionais do Brasil, Argentina, Paraguai e Itália e com histórico em clubes europeus e brasileiros de destaque.
Para os fãs nostálgicos, o torneio foi uma chance de rever os atletas da lendária Máquina Mortífera, tricampeã paranaense (1996, 1997 e 2001), como Chita, Thintiola, Marcelinho, Cabelo, Giuseppe, Gilmarzinho, Marinho, Anderson e Luizinho, entre outros.
A equipe iguaçuense se sagrou campeã na categoria 60+ e garantiu o vice-campeonato nas categorias 40+, 50+ e 55+.
Com o encerramento do campeonato, a equipe do Foz Futsal se viu satisfeita com o resultado, provando que o futsal é mais que um jogo, envolve amor pelo esporte. Lendas que se disponibilizaram a jogar o campeonato não por dinheiro, mas por estarem em quadra e mostrar o legado que deixaram.
Fonte: PMFI