noticias293 Seja bem vindo ao nosso site Foz Ao Vivo!

Esportes

Campeonato Paranaense de Estrada retorna a Foz do Iguaçu após mais de uma década com sucesso e apoio da comunidade

Evento contou com a participação de 180 atletas de elite e amadores, e mais de 500 pessoas de público

Publicada em 07/05/2025 às 10:33h | Foz ao Vivo 

Compartilhe nas redes sociais

Campeonato Paranaense de Estrada retorna a Foz do Iguaçu após mais de uma década com sucesso e apoio da comunidade
 (Foto: Abel da banca)


Foz do Iguaçu recebeu no último domingo (04) com entusiasmo o retorno do Campeonato Paranaense de Estrada, que não era disputado na região há mais de dez anos. Com largada às 7h, as avenidas Duque de Caxias e Paraná se transformaram em palco para 180 atletas de elite e amadores, além de um público de mais de 500 pessoas que prestigiaram o evento.

Prova e desempenho dos atletas

A disputa foi marcada pela garra e pelo espírito esportivo. Na categoria Elite Feminina, quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi Araceli Galeano, que completou o percurso em primeiro lugar após um pelotão muito competitivo. Já na Elite Masculina, Nilceu Aparecido dos Santos imprimiu forte ritmo e garantiu a vitória com folga, coroando o esforço de toda a equipe de apoio e organização.

Agradecimentos e parcerias

A realização bem-sucedida do campeonato só foi possível devido ao firme apoio de diversas entidades e empresas locais. Em especial, a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Melhor Idade, conduziram um suporte essencial por meio do secretário Antônio Sapia e do diretor esportivo Roberto Borges, garantindo infraestrutura e segurança ao percurso. A Federação Paranaense de Ciclismo também teve papel fundamental na homologação técnica da prova, assim como a própria ACELFI, promotora do evento.

Lucimara Ramão, uma das fundadoras da ACELFI, reforçou o agradecimento a cada um dos parceiros. “Foi emocionante ver a comunidade ciclística de volta às ruas de Foz. Sem o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Melhor Idade, da Federação e de todos os nossos patrocinadores, esse resgate não teria acontecido”.

Próximos passos

Encerrada a prova, a ACELFI já planeja a próxima edição – agora com a promessa de avançar no calendário estadual de ciclismo e estreitar ainda mais as parcerias. A expectativa é conquistar um número ainda maior de atletas e aprimorar o percurso, mantendo sempre o foco na segurança e na experiência dos participantes.

Fonte: PMFI




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Foz Ao Vivo
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Copyright (c) 2025 - Foz Ao Vivo