noticias898 Seja bem vindo ao nosso site Foz Ao Vivo!

Geral

Governo do Estado vai desapropriar Centro de Convenções de Foz do Iguaçu

Decisão foi aprovada em assembleia com acionistas nesta quarta-feira (30), sem contestações, e o valor recebido será destinado à construção do Centro Cívico de Foz

Publicada em 30/04/2025 às 20:41h | Foz ao Vivo 

Compartilhe nas redes sociais

Governo do Estado vai desapropriar Centro de Convenções de Foz do Iguaçu


Após notificação e aprovação unânime dos acionistas, o Governo do Estado do Paraná avança com a desapropriação do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu. A medida, formalizada através da declaração de utilidade pública do imóvel, tem como objetivo principal a destinação dos recursos para obras de infraestrutura cruciais para o desenvolvimento da cidade e o fortalecimento do turismo local.

A “batida do martelo” aconteceu nesta quarta (30), onde foi realizada a assembleia que aprovou a desapropriação, e sem qualquer contestação por parte dos acionistas, que participaram de forma online.      

A decisão, amparada pelo art. 559, I do Decreto Estadual nº 10.086/2022, reflete a priorização do interesse público em prol de um impacto econômico e social mais amplo. O Governo do Estado justifica a desapropriação com a intenção de impulsionar o turismo, gerar emprego e renda, estimular a circulação de pessoas e impactar positivamente a ocupação e rentabilidade do setor hoteleiro, do comércio e serviços. A iniciativa visa consolidar Foz do Iguaçu como um polo estratégico no setor de turismo, atraindo investimentos e eventos de grande porte.

O processo de desapropriação seguiu rigorosamente os trâmites legais. Após a notificação inicial, o Conselho de Administração e os acionistas do Centro de Convenções foram convocados para assembleias, onde a proposta foi aprovada sem questionamentos. "Nós vamos agora fazer um comunicado para o Governo do Estado manifestando o nosso posicionamento e aguardar, nos próximos dias, um decreto emitido também pelo Estado referente à desapropriação", declarou o Diretor Presidente do Centro de Convenções, Gabriel Rugoni, sinalizando a concordância com o processo.

Com os recursos provenientes da desapropriação, a Prefeitura de Foz do Iguaçu planeja a execução de obras de grande importância para a cidade, como o Centro Cívico. A desapropriação do Centro de Convenções representa um passo que vai em direção ao futuro de Foz do Iguaçu. A iniciativa do Governo do Estado, aliada à concordância dos acionistas, demonstra um compromisso com o desenvolvimento sustentável da cidade. A expectativa é que os investimentos em infraestrutura e o fortalecimento do turismo impulsionem a economia local, gerando novas oportunidades de emprego e renda para a população.

 Fonte: PMFI




OUTRAS NOTÍCIAS
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca Foz Ao Vivo
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Copyright (c) 2025 - Foz Ao Vivo