A Agência do Trabalhador de Foz do Iguaçu está apoiando a divulgação de novas oportunidades de qualificação profissional para a população. A Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, em parceria com o Senai Paraná, oferece uma variedade de cursos gratuitos em diferentes áreas, com início já neste mês de maio.
As capacitações são voltadas a jovens e adultos que desejam ingressar no mercado de trabalho ou se reposicionar profissionalmente. Os cursos contam com a reconhecida qualidade do Senai e oferecem certificado com grande aceitação na indústria paranaense.
Entre as opções disponíveis, estão:
Auxiliar de Informática
Aulas: de 5 de maio a 30 de julho, das 19h às 23h
Presencial no Senai (em frente ao IFPR – Vila A)
20 vagas
Técnico em Manutenção em Instalações Elétricas
Aulas: de 6 de maio a 30 de julho, das 19h às 23h
Presencial no Senai – Vila A
20 vagas
Inscrições pelo site: https://www.sistemafiep.org.br/gratuidade/maisqualificacao/?cidade=FozdoIguacu
Aperfeiçoamento em Carpintaria para Execução de Formas e Montagem de Armação
Aulas: de 5 a 20 de maio, das 19h às 23h
Senai Foz do Iguaçu (Rua Perdigão, 58 – Vila A)
Carga horária: 40 horas
Pré-requisitos: ter mais de 18 anos e ensino fundamental incompleto
Inscrições pelo site: https://forms.gle/ViWE69ufc1StEbUF7
Mais informações podem ser obtidas na Agência do Trabalhador, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, na Rua Xavier da Silva, 834 - Centro, ou pelo telefone (45) 3545-5450.